terça-feira, 27 de setembro de 2016

SONS DO BUSSACO














Na Mata do Bussaco os sons vão continuar a sentir-se e os próximos nomes em cartaz são os portugueses aJigsaw e americano Tom Brosseau.

Quem visita o Bussaco e a sua mata não pode deixar de admirar o antigo Convento de Santa Cruz. Fundado em 1628, o Convento dos Carmelitas Descalços é um edifício em perfeita comunhão com a natureza, onde se evidencia a simplicidade do espaço. Ao entrar na igreja aguarda-o um conjunto de obras de arte sacra que valem pela sua singularidade, pela sua história. Este é o cenário perfeito para os concertos do ciclo "Sons do Bussaco".

a Jigsaw
Sábado, 1 Outubro, 21h30
Convento de Santa Cruz do Buçaco
Mata do Bussaco - Luso, Mealhada

Os a Jigsaw ocupam um lugar singular na música portuguesa e internacional, com uma sonoridade inspirada no universo da música popular norte-americana, em particular do folk e dos blues.

A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os a Jigsaw eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, voltava a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense. E o caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, os multi-instrumentistas Jorri e João Rui revelaram em Outono do ano passado o novo álbum, “No True Magic”. As raízes continuam a ser o Folk, o Blues, a literatura e um conceito: “a imortalidade”.

a Jigsaw

Sem comentários: