segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

THIS PENGUIN CAN FLY COM EDIÇÃO EM 2017




















This Penguin Can Fly é um pinguim formado por três membros que se mostram em formato música instrumental descomprometida. As ambiências cruzam-se algures entre o imaginário do Post-Rock e a agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que apresentam. Criam-se sinestesias auditivas de corpo e alma. É o dançar de olhos fechados, enquanto se sente a ambiência electrizante e ritmada, provocada por estes três.

Formado por Miguel Azevedo, Márcio Ferreira e José Gomes, This Penguin Can Fly mostra-se em 2014 com a edição do primeiro trabalho de originais, o EP ‘Broken Hearts Are For Assholes, Outer Space is For Heroes’, alvo de destaque por parte de blogues e imprensa especializada, sendo mesmo reconhecido como um dos projectos revelação, e com concertos de norte a sul do país. Em 2015 lançaram ainda o single ‘All Polar Bears Are Left Handed’.

Em 2017 voltam à edição de trabalhos originais com o primeiro longa-duração intitulado ‘Caged Birds Think Flying Is A Disease’, com lançamento previsto para o início do mês de Abril, com o selo da Elephante MUSIK, de onde faz parte o single de avanço ‘Ailisi’ gravado no Estúdio Lobo Mau, em Guimarães. ‘Ailisi’ mostra a evolução do som da banda ao remeter o ouvinte para um ambiente oriental com floreados de guitarra melódicos e de viagem instantânea para o continente asiático, ao mesmo tempo que mantém a tónica de riffs poderosos guiados por uma bateria que nos obriga a dançar. Com videoclipe gravado em Shanghai, na China, ‘Ailisi’ dá o mote para ‘Caged Birds Think Flying Is A Disease’, o primeiro longa-duração do trio de Braga/Guimarães, que pretende alcançar novos horizontes e novos palcos no panorama nacional e internacional com este conjunto de músicas renovado e robusto. Dançar e sentir, é obrigatório.

Podem aceder à música através das plataformas digitais, por aqui:

Spotify: https://open.spotify.com/track/0TiY1GPra9ALdOFjaZolSp

iTunes: https://itun.es/pt/A-bghb?i=1192763580

Bandcamp: https://thispenguincanfly.bandcamp.com/track/ailisi

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=U4eepWU6fY0

Sem comentários: