segunda-feira, 27 de março de 2017

AS NOVIDADES DE SAMUEL ÚRIA




















Samuel Úria vai levar as suas canções e alguns amigos ao Teatro Tivoli BBVA no próximo dia 27 de Maio. Um ano depois da publicação de “Carga de Ombro”, é altura do “trovador das patilhas” regressar a Lisboa para um concerto de celebração com convidados especiais: Ana Moura; Golden Slumbers; Manuela Azevedo; e Miguel Ferreira.

E a celebração justifica-se! A descoberta de um dos mais emblemáticos discos da música produzida em Portugal prossegue. A imprensa escrita enalteceu-o com referências elogiosas e a inclusão na lista dos melhores do ano. A rádio rendeu-se a “Dou-me Corda” ou “Repressão”, entre outros temas que tocou.  A televisão relevou-o,  destacando-se o episódio para a série “No Ar”. E, no passado sábado, o mundo da animação premiou-o pela parceria com Pedro Serrazina no vídeo “É preciso que eu diminua”, o último single até à data de “Carga de Ombro".
 
No palco do Tivoli, as canções vão ganhar nova vida e o carácter festivo da música de Samuel Úria vai intensificar-se com a partilha ao vivo das colaborações que já aconteceram em disco e em eventos especiais: Com Ana Moura, o tema “Cantiga da Abrigo”, incluído do álbum “Moura”; com as Golden Slumbers, através do convite para a interpretação do tema “Para Perto” do último Festival da Canção; com Miguel Ferreira, músico de excepção, produtor e cúmplice de Samuel em “Carga de Ombro”; e com Manuela Azevedo, a voz dos Clã, com quem Samuel teve oportunidade de colaborar enquanto letrista nos temas “Zeitgeist” e “ Canção de Água Doce” do último álbum da banda. Deste flirt musical são expectáveis novidades para breve.
 
Uma coisa fica já garantida: A surpresa fará parte deste espectáculo, do início ao fim. Um “Samuel Úria & Amigos” que seguramente se estenderá a toda a plateia.

E, uma vez mais, “preparam-se os aplausos”.


Sem comentários: