terça-feira, 28 de março de 2017

GPU PANIC COM EP EM BREVE




















GPU Panic é o alter-ego de Guilherme Tomé Ribeiro (Salto). Depois de uma mini tour pelos estados unidos acompanhado de Moullinex e alguns elementos da Discotexas que o levaram a Austin (SXSW), Los Angeles (Echoplex), São Francisco (Neck of The Woods) e Nova York (Baby's All Right), GPU Panic prepara-se para editar o seu segundo EP.

Como muitos engenhos - surgiu de uma limitação. Tudo começou com um computador defeituoso e um erro, que impediam Guilherme Tomé Ribeiro de produzir música sem interrupções aleatórias. A persistência levou-o ao seu primeiro EP.

Explora texturas electrónicas num ambiente nostálgico e enigmático, onde, por vezes, a voz ao fundo conduz a música, fundindo-se com os sintetizadores, linhas de baixo e batidas que nos guiam ao longo dos seus temas.

Em Outubro de 2016 foi aluno da Red Bull Music Academy que decorreu em Montreal, onde estreou na RBMA Radio o primeiro single "Tanger" e onde actuou pela primeira vez como GPU Panic, entre artistas como Suzane Cianni, Veronica Vasicka e Kaitlyn Aurelia Smith. Dia passado dia 23 de Março participou no Red Bull Radio Pop Up Studio onde apresentou alguns dos seus novos temas.

Sem comentários: