terça-feira, 18 de abril de 2017

NOVO SINGLE DE SANDY KILPATRICK













 
"Burlesque Sky” é o segundo tema a sair do mais recente álbum "Confessions from The South", um disco homenagem a Portugal.

Burlesque Sky é o segundo single do novo álbum de Sandy Kilpatrick que foi editado no passado dia 17 de março num memorável espectáculo no Theatro Circo de Braga.

Este tema é a apresentação do lado mais boémio do "Confessions from The South" e do próprio Sandy Kilpatrick, escocês de nascimento mas cidadão do mundo, sem fronteiras. É uma música que nos transporta até a uma Braga boémia, saída de um universo quase literário: festivais de burlesco, danças sedutoras, vozes de coro, noites quentes e tonalidades avermelhadas.

Nas palavras do artista este é um tema que, mesmo sendo de homenagem a Braga e ao Theatro Circo, nasceu em Nova Iorque: "Estava lá para reunir com a Miss Mundo Exótico, Julie Atlas Muz, e falar da co-produção de um evento de burlesco chamado The Day of the Dead. O evento foi realizado depois no Halloween de 2007 no Theatro Circo de Braga, quando ainda trabalhava naquela casa".

Este evento trouxe até Braga os maiores nomes do burlesco em 2007 e criou a ânsia em Sandy Kilpatrick em compor uma canção que "conseguisse dar vida a todo o mundo do burlesco , à liberdade, ao prazer e à alegria de dançar. A sensualidade e a elevação do espírito."


Agora em 2017, Sandy Kilpatrick admite que "Pode ter demorado 10 anos para trazer o Burlesque Sky ao mundo, mas algumas coisas valem a pena a espera. Acho que com a The Origins Band finalmente consegui dar-lhe vida".

"Confessions from The South" foi apresentado na sua integra pela primeira vez no Theatro Circo de Braga, um espectáculo que dá vida agora a este "Burlesque Sky" no seu video oficial.
 
Sobre o álbum:

 "Confessions from The South" conta com 10 músicas escritas e compostas por Sandy Kilpatrick. São dez temas que percorrem regiões e cidades desde o Algarve ao Gerês, passando também pelas ilhas. Uma homenagem a Portugal e que contém a portugalidade já inerente à personalidade do artista escocês que se mudou para Vila Nova de Famalicão há mais de 15 anos.

É um projeto de uma intimidade e tom de celebração incrível. Uma obra que celebra diferenças e a união entre os povos, um trabalho de um artista que não reconhece fronteiras e se assume como contra-corrente aos novos paradigmas e discursos contemporâneos de muros e separação. É um álbum carregado de esperança num mundo cada vez mais cinzento.

"Confessions from The South" é o primeiro de um conjunto de quatro álbuns homenagem a diferentes países que, de alguma forma, marcaram a vida de Sandy Kilpatrick. O primeiro é sobre Portugal, os restantes passam por países como a Irlanda, Escócia e Noruega.

Mais informações:
Sandy Kilpatrick – Voz e guitarra acústica
André Silvestre – Piano
Edgar Ferreira – Guitarra eléctrica
Pedro André – Baixo
Jorge Barroso - Trompete
Pedro Gonçalves de Oliveira – Bateria

Coro:
Gabriela Braga Simões
Eva Braga Simões
Luis Toscano
Inês Kilpatrick

"​Confessions from The South" conta com o apoio da Fundação GDA.
 

Sem comentários: