quarta-feira, 31 de maio de 2017

HOMEM EM CATARSE EM PORTALEGRE COM NOVO DISCO NA CALHA




















Portalegre
(single Viagem Interior, Pinuts 2017)
Portalegre é um local de luz, a sul de onde o Tejo é selvagem e porta de entrada de uma região icónica e símbolo primordial do interior e da ruralidade de Portugal, o Alentejo.

Paradoxalmente é também a única capital de distrito que não tem uma autoestrad adjacente, resta-lhe o IP2, e as rectas despidas de tudo e repletas de paisagem. Se as discrepâncias face ao litoral turbulento aqui ainda são maiores, sentindo-se ainda mais o nosso interior, Portalegre é também um local sereno, tranquilo onde a vida se vive mais lenta, mas vive-se melhor. Portalegre desta viagem interior, aborda precisamente isso - um casal que larga a cidade no litoral, a correria, a azáfama e decide viver mais calmamente às portas de Portalegre numa casa típica e com espaço para as crianças que aí virão, poderem brincar. Uma mudança de vida, o início de algo, a busca reflexiva de que viver mais, é viver melhor.

Portalegre é um Porto Alegre. Um porto é sempre bússola de partida e chegada. “um porto quando é alegre, é o certo mesmo longe do mar”.

Faz todo o sentido ser o cartão-de- visita da Viagem Interior. É o início de uma mudança de vida, de uma viagem; e uma viagem, bem ao nosso interior, transforma-nos sempre, dá-nos sempre um sentido àquela ” viagem-mãe” que andamos a ter desde que nascemos. “um porto quando é alegre, é o certo para atracar”.

Sem comentários: