sexta-feira, 28 de julho de 2017

OS AZEITONAS COM NOVO TEMA














Depois de terem apresentado “Cinegirasol” e “Fundo da Garrafa”, cujos vídeos se centravam num Jovem Garboso e nos seus desgostos amorosos, Os Azeitonas voltam à história do protagonista com “Não Há Direito”. Sobre o tema adiantam na descrição que acompanha o vídeo no Youtube:

“Vindo de um recente desgosto amoroso, o Jovem Garboso encontra a sua solução nas melodias duma velha trompete, e passa a frequentar assiduamente o bar "Fundo da Garrafa", onde troca o balcão pelo palco.

Numa noite quente de Verão, J.G. discute a possibilidade de gravar um disco com o seu amigo Tatanka, e aproveita para lhe pedir uma opinião profissional, visto ter sido afligido por um caso súbito de “espancamento de retina”.

De acordo com Os Azeitonas “Não Há Direito” é um “single não-single”. E a esse propósito adiantam na sua página oficial no facebook:

“NÃO SINGLE porque:

- A estrutura da canção é irregular
- O refrão tem grupos de três compassos em vez dos habituais quatro
- Será que há refrão?
- Existência (e insistência) de compassos irregulares
- Existência de um dialogo com cerca de um minuto

· SINGLE porque:

- Porque a lançamos solteira.”

Os Azeitonas continuam em digressão, tendo várias datas confirmadas para os próximos meses, entre as quais se destacam as apresentações em Lisboa (3 de Novembro, Centro Cultural de Belém) e no Porto (22 de Novembro, Casa da Música).
 

Sem comentários: