quinta-feira, 27 de julho de 2017

DOURO ROCK










A 15 dias do arranque da 2ª edição do DOURO ROCK, a organização anuncia a presença de alguns dos melhores produtores da região - como Niepoort, Quinta de La Rosa, Lavradores de Feitoria, Quinta da Prelada, Real Companhia Velha e Quinta da Pacheca -, e vinhos de referência no Douro - como o Poeira, Mafarrico, Esmero e Crochet. Uma parceria com a chancela do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto que "apoia todas as manifestações que promovam nacional e internacionalmente a Região Demarcada do Douro e os seus vinhos". O presidente do IVDP, Manuel Cabral, acrescenta que "o DOURO ROCK é um veículo especial para fazer chegar a mensagem de qualidade e de excelência dos nossos vinhos às novas gerações".

Nos dias 11 e 12 de Agosto, o festival que se realiza no Peso da Régua vai contar ainda com os produtos regionais e a cultura dos municípios do Peso da Régua, de Armamar, de Santa Marta de Penaguião, de S. João da Pesqueira, de Freixo de Espada à Cinta, de Tabuaço e de Lamego.

A animação, essa, fica a cargo de GNR, Linda Martini, Marta Ren & The Groovelvets e Bed Legs, no dia 11, e de Blind Zero, Capitão Fausto, You Can't Win, Charlie Brown e Piruka, no dia 12. Pop, rock, indie, funk, soul e hip-hop são os géneros musicais representados no DOURO ROCK, um festival 100 por cento português onde as novas gerações da música se cruzam com nomes mais consagrados.

Tendo uma das paisagens mais bonitas do mundo como cenário, o DOURO ROCK instala-se junto às piscinas da Régua proporcionando uma experiência plena. Mais do que um festival de música, o DOURO ROCK promove o que de melhor esta região demarcada tem para oferecer. Património da Humanidade pela Unesco, o Douro apresenta-se como uma alternativa no concorrido calendários de festivais em Portugal e convida o público a conhecer a região ao som da melhor música nacional.

Recorde-se que a primeira edição do DOURO ROCK, em 2016, contou com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, Richie Campbell, Mundo Segundo, Sam Alone, Serushio, Capitão Mocho, Ledderplain e Sons do Douro.

Os bilhetes para o DOURO ROCK 2017 custam 10€ (preço único) e encontram-se à venda em ticketline.pt, mas também na Régua, nomeadamente no Auditório Municipal, na MultiOpticas e no Posto Turismo.

Sem comentários: