quinta-feira, 28 de setembro de 2017

800 GONDOMAR EDITAM ALBUM DE ESTREIA




















O Cão da Garagem orgulha-se em apresentar o álbum de estreia de 800 Gondomar: “Linhas de Baixo”.
O primeiro longa duração do power trio de Rio Tinto sairá dia 13 de Outubro, em CD e cassete, pelo Cão da Garagem.
"A terra abriu e de lá jorrou uma tríade a apontar directamente na tua direção: 800 Gondomar. E das profundezas do abismo trouxeram o seu primeiro longa duração, o magnífico “Linhas de Baixo”.

Uma ode ao jovem do Porto e seus subúrbios, a caminhar a passo acelarado em as zonas não aconselhadas a turistas, a questionar os passos que toma, as decisões que faz, aquilo que vê. Uma ode à perda de um outro ser e, quem sabe, da identidade do próprio.

Desmantela-se o amplificador. Assassina-se a guitarra. Enfastia-se a bateria. Acidifica-se o baixo. Desprograma-se a rotina. (Des)afina-se para a destruição. Há aqui forças que não controlas e que te deixam sem dormir toda a noite - tens pesadelos com vozes dóceis e psico-sexuais, distorções demoníacas sobre delicados arranjos, uma garra no português que cospe e se sente na pele. Não há uma história que te passe despercebida e nas suas 14 histórias, corres de Cedofeita a Rio Tinto em 45 minutos. E é de tinto no copo e cigarro na boca que percorremos a Rua de Angola às 5 da manhã, de volta a casa." - CJ
 
Os concertos de apresentação serão dia 13 de Outubro no Maus Hábitos (Porto) e 20 de Outubro na Galeria Zé dos Bois (Lisboa), ambos com Vaiapraia e as Rainha do Baile e M¥SS KETA.
 

Sem comentários: