sexta-feira, 29 de setembro de 2017

OMIRI AO VIVO EM SETÚBAL









Há cerca de um mês atrás estávamos a celebrar o nosso aniversário, num concerto especial no Fórum Luisa Todi com os Um Corpo Estranho. Agora, já no próximo dia 13 de Outubro, vamos regressar a outra sala muito especial da cidade, a do Cinema Charlot, para um concerto não menos especial com OMIRI.

Omiri é um dos mais originais projectos de reinvenção da música tradicional portuguesa. Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espectáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura: músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais. Também se propõe um baile onde todos os temas tocados são dançáveis, segundo o ritmo e o balanço das danças tradicionais e não só (Repasseados, Drum n’bass, Malhões, Viras, Break Beat, Corridinhos...). Omiri é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, ao misturar num só espectáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e acessíveis à cultura dos nossos dias, isto é, sincronizando formas e músicas da nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana. Em Omiri a música e cultura portuguesa é rica e gosta de si própria.

Tendo lançado o seu 2ª album Baile Electrónico em Abril de 2017, estando já disponivel internacionalmente quer em formato digital quer em formato fisico, ocupa neste momento a 3ª posição do Top das Músicas do Mundo - World Music Charts Europe, sendo assim reconhecido pelos criticos e radialistas a nivel internacional como um dos albuns mais interessantes de 2017. OMIRI apresenta-se no Porto e em Lisboa nos próximos dias 25 e 30 de Novembro respectivamente, concertos integrados na digressão de Baile Electrónico que já passou por Portugal, República Checa, Estónia e Bélgica.

Os bilhetes para o concerto estarão à venda no próprio dia, na bilheteira do cinema Charlot, e custam 5 euros. Para garantir o seu lugar pode efectuar reserva através do nosso endereço electrónico.

Sem comentários: