sexta-feira, 29 de setembro de 2017

UM SINGLE NÃO SINGLE DOS AZEITONAS




















O novo tema d’ Os Azeitonas, “Não Há Direito”, está disponível a partir de hoje (29 de Setembro) nas plataformas digitais (iTunes, Spotify,…). O tema, dado a conhecer no fim de Julho, sucede aos singles “Cinegirasol” e “Fundo da Garrafa”, cujos vídeos se centravam num Jovem Garboso e nos seus desgostos amorosos. Com “Não Há Direito”, Os Azeitonas voltam à história do protagonista. Segundo a descrição que acompanha o vídeo do tema no Youtube:

“Vindo de um recente desgosto amoroso, o Jovem Garboso encontra a sua solução nas melodias duma velha trompete, e passa a frequentar assiduamente o bar "Fundo da Garrafa", onde troca o balcão pelo palco.

Numa noite quente de Verão, J.G. discute a possibilidade de gravar um disco com o seu amigo Tatanka, e aproveita para lhe pedir uma opinião profissional, visto ter sido afligido por um caso súbito de “espancamento de retina”.

De acordo com Os Azeitonas “Não Há Direito” é um “single não-single”. E a esse propósito adiantam:

“NÃO SINGLE porque:

- A estrutura da canção é irregular
- O refrão tem grupos de três compassos em vez dos habituais quatro
- Será que há refrão?
- Existência (e insistência) de compassos irregulares
- Existência de um dialogo com cerca de um minuto

· SINGLE porque:

- Porque a lançamos solteira.”

No próximo mês de Novembro, e depois de um ano com uma forte digressão, Os Azeitonas fazem a sua estreia em formato acústico com banda completa em duas das mais emblemáticas salas do país: Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa) a 3 de Novembro e Sala Suggia da Casa da Música (Porto) no dia 22 de Novembro.

Nestes concertos serão apresentados, com uma nova roupagem, temas bem conhecidos do público, como “Tonto de Ti”, “Quem És Tu Míuda?” ou “Ray-Dee-Oh”, e os mais recentes “Cinegirasol”, “Fundo da Garrafa” e “Não Há Direito” que farão parte do próximo álbum da banda, com data de edição prevista para o primeiro trimestre de 2018.
 

Sem comentários: