segunda-feira, 30 de outubro de 2017

FLOR DE SAL COM VITORINO NO CINE-TEATRO LOULETANO




















O Cine-Teatro continua a apostar no lançamento de novos desafios a projetos musicais locais, juntando-os a reconhecidos nomes do panorama nacional. Desta vez, privilegiamos o universo da música tradicional e da world music ao propor o encontro entre o duo Flor de Sal e o prestigiado intérprete Vitorino Salomé, num diálogo em que será reinventado o repertório de ambos, bem como afinidades e influências comuns.

Composta por cristais leves, em forma de palheta, de uma brancura extrema, esta flor forma-se na superfície das pequenas peças da salina. A sua grande vantagem é o sabor que desperta nos alimentos (em vez do insípido sal refinado), afinando temperos e apurando prazeres. Trazida à luz da nossa realidade, e inspirada por esta paisagem intemporal espalhada pelas terras algarvias, nasce o projeto Flor de Sal. Um duo que começou em 2014 e que dois anos depois fez a apresentação oficial do seu primeiro disco Flor de Sal no Cine-Teatro Louletano.
 
Zé Francisco, assumindo-se como cantautor e contador de histórias ligadas ao mar, à sua faina, à nostalgia e ao amor que ele inspira, faz-se acompanhar da flautista Ana Figueiras, que com a sua experiência na área da música clássica e antiga, seu talento e afeto, contribui para uma interpretação fresca e inspiradora, não só da música de cariz tradicional portuguesa, mas também desta miscelânea de sabores que resulta na fusão entre diferentes géneros de músicas do Mundo.

Sem comentários: