terça-feira, 31 de outubro de 2017

GONÇALO TAVARES AO PIANO




















GONÇALO TAVARES | AO PIANO | CD + DVD "LIVE @ CURIA"
Edição 03 Novembro@Edição ACid Records
Duetos com José Cid, Luis Represas, André Sardet, Maria Carlota e Sofia Afonso.

A resposta literalmente apaixonada das plateias que o vêm e ouvem cantar não engana: Gonçalo vai directo ao coração, sem lamechices ou concessões. E parece conhecer os recantos desse labirinto que são as paixões, parece conhecer os segredos femininos, parece saber mais do que nós sabemos. Isso só se consegue com devoção e verdade. Agora que Gonçalo Tavares grava um novo disco percebe-se bem o talento, devagar mas convicto. Há mais emoções perto de serem acordadas pelas suas canções que sabem do eterno balanço amoroso entre a felicidade da conquista e a tristeza da perda pelo meio, a sedução, sim. E já se sabe, há algures um piano vertical na sua casa de infância a quem bem podemos agradecer

Porque é de sentimentos do que falamos quando falamos de Gonçalo Tavares, de emoções, de lugares insondáveis do coração mas que todos conseguimos reconhecer. "Gosto de falar sobre relações entre homens e mulheres, os vários aspectos dessas relações é isso que me interessa". Consegue sem esforço, aliás, com a sua voz, o fraseado que evoca grandes cantores românticos e crooners de respeito e um extraordinário instinto para as baladas poderosíssimas, Gonçalo Tavares é uma espécie de despertador de emoções alguém que com a sua arte acorda pequenas mas necessárias revoluções do coração com elegância e saber.

Eis Gonçalo Tavares de corpo e voz inteiros, a espalhar cada vez mais a sua visão musical, serena e melódica, às vezes mais dançantes outras mais intimistas - mas sempre, sempre a sua verdade. "Ponho todo o coração na voz e no que escrevo, quando se canta desta forma damos muito de nós e talvez seja por isso que me sinto um cantor ao vivo, preciso de dar e receber de sentir e dar a sentir".
Passagem rápida para este instante. Para o agora mesmo. Uma altura em que, graças a um tema que foi incluído na banda sonora da novela Jardins proibidos (TVI) a belíssima balada "só me lembro de ti" Gonçalo Tavares ganha uma visibilidade e um aplauso que há muitos estavam à sua espera. "Acredito muito em acreditar" garante.

Gonçalo trabalha cada canção com a atenção que ela exige e merece.

Gonçalo Tavares, compõe ao piano as canções que escreve e canta. Ele é o protagonista, o estratega e o produtor de toda a sua obra
Nuno Miguel Guedes
O novo álbum de Gonçalo Tavares é composto por dezassete temas, incluindo cinco duetos com convidados muito especiais: José Cid, Luis Represas, André Sardet, assim como Sofia Afonso e Maria Carlota (dois nomes a decorar), retratando bem a ligação de Gonçalo Tavares com o seu piano e sintetizadores.

DVD Live@Curia
Gonçalo Tavares Live@Curia mostra-nos um concerto de 85 minutos cheios de energia e conta com a participação de José Cid, Luis Represas e as novas vozes de Sofia Afonso e Maria Carlota de quem ouviremos falar em breve.

Gonçalo Tavares apresenta-nos o Pop Rock numa versão poderosa, juntando a garra imensa da sua voz rouca à certeza de um “grande” álbum à nossa espera e a descobrir.
Gonçalo Tavares – cantor, compositor e músico, já conhecido do público, participou em quatro festivais RTP da Canção, ficando na edição de 2015 num prestigioso 2º lugar com o tema "Tens uma Mágica”, tendo sido a canção mais votada pelos compositores, poetas e autores participantes. Estudou três anos na escola de Jazz do Porto, fundou bandas de garagem e de covers que o levou a seguir uma carreira como autor e produtor de toda a sua obra, marco muito importante no seu percurso profissional.

Abriu o seu próprio estúdio de gravação o "TEMPESTUDIO" onde tem gravado e produzido álbuns de vários músicos nacionais, participando também em inúmeros trabalhos de colaboração e parcerias com grandes nomes da música portuguesa. Foi precisamente no "TEMPESTUDIO", que Gonçalo Tavares gravou o álbum com edição a 3 de Novembro intitulado "Gonçalo Tavares - Ao Piano".

Videoclip "Rios" - Gravado na aldeia de Meitriz, pertencente à freguesia de Janarde, no concelho de Arouca. Banhado pelo rio Paiva e com montanhas sublimes, este foi o local certo, a paisagem certa, que descreve na perfeição o poema do single “Rios” da autoria Gonçalo Tavares.

Videoclip produzido por Carlos Mateus Lima e Gonçalo Tavares.


Sem comentários: