terça-feira, 28 de novembro de 2017

TUNDRA FAULT SOLTA TSUNAMI DE LUZ E COR EM NOVO SINGLE



Tundra Fault termina 2017 com o lançamento do primeiro single do seu segundo álbum, Coherence. Gotta Let You Go é dançável, óbvio e violento, uma trip de ácidos pronta para a pista e para a depressão. O single desvenda ainda uma outra música que estará presente no álbum, Giving Up, e duas remisturas a cabo de JOFF. e FarWarmth.

https://tundrafault.bandcamp.com/album/gotta-let-you-go

A acompanhar o single vem o videoclipe, um tsunami de flashadas de luz e cor, definitivamente não apropriado para quem tenha epilepsia. Com a participação de Ana Vilaça e Vitor Garcia, o vídeo fala-nos de uma rapariga que decide terminar a sua vida. Dizem que quando o cérebro está a morrer, é como se se estivesse a ter a melhor trip de sempre. Esta é a dela. Uma afronta aos sentidos, impossível de não ficar colado.

Tundra Fault desvendou tudo isto num concerto único no gnration, em Braga, que desprendeu os pés do público numa experiência audiovisual memorável. Parte do Ocupa#2, Tundra Fault fechou a noite de concertos de projectos de música electrónica bracarenses em grande forma.

Tundra Fault é Miguel De, natural de Ovar, mas a viver em Braga. O seu primeiro trabalho, Whole, lançado no início de 2015, explorou o techno negro e violento, denso e texturado. Desde aí, viajou pelo noise e ambient, até aterrar no ácido dançável onde se encontra. Está neste momento a trabalhar em Coherence, o seu segundo álbum, com lançamento previsto para 2018.

Gotta Let You Go está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, iTunes) e também no Bandcamp, onde se pode também adquirir o CD.

Sem comentários: