quarta-feira, 21 de março de 2018

MIL EM LISBOA









O MIL – Lisbon International Music Network tem como foco os mercados de música de língua portuguesa, com vista a potenciar as relações entre os mercados de música europeu, sul-americano e africano. Na segunda edição do festival, a acontecer nos dias 4, 5 e 6 de Abril, o mercado de música brasileiro será um dos destaques da programação.

As oportunidades de colaboração entre artistas dos dois países serão demonstradas no espectáculo de abertura, a acontecer no dia 4 de Abril no B’Leza. Durante cinco dias, Boogarins, The Legendary Tigerman, PAUS e Capitão Fausto partilharão o estúdio para reinterpretar os temas uns dos outros e criar canções novas, cujo resultado será apresentado neste concerto inédito e colaborativo.

O programa artístico do festival conta com as actuações de artistas de destaque na cena musical independente e popular brasileira, tais como Aeromoças e Tenistas Russas, Cary or Not Cary, LaBaq, Maurício Takara, O Gringo Sou Eu, OPS, Passo Largo, P.L.I.N.T, Ricardo Dias Gomes e Boogarins.

O mercado de música brasileiro é o maior mercado de música na América Latina, ocupando o nono lugar a nível mundial. As características e especificidades deste mercado, bem como os projectos e apoios institucionais em curso que tenham em vista suscitar as relações entre Portugal e Brasil estarão em debate na convenção do MIL.

Estes temas serão debatidos por intervenientes de relevância no meio, como Fabiana Batistela (SIM São Paulo), Fabricio Nobre (Festival Bananada), André Bourgeois (Brazil Music Summit), Carlos Kessel (Sector Cultural na Embaixada do Brasil em Portugal), Miguel Fontoura (AICEP), Eduardo Porto (Let’s GIG) e Fernando Sousa (Casa da Música). Os festivais SIM São Paulo e Bananada, dois festivais de destaque no espectro da música alternativa no Brasil, vão marcar presença no MIL enquanto parceiros estratégicos do festival.

O MIL vai pôr em contacto profissionais de todo o mundo, potenciando o networking entre agentes promotores e editoras através de encontros profissionais, debates, masterclasses e oportunidades de formação.

Mais informações sobre a programação e bilheteira em millisboa.com.                        

Sem comentários: