quinta-feira, 19 de abril de 2018

“LIST OF WHYS”, O PONTO DE PARTIDA DE MARIA FERNANDES














Da grande nação que é o Porto, mais concretamente Paços de Ferreira, chega uma das novas promessas da música nacional. O seu nome é Maria Fernandes, tem 19 anos, e estreia-se com “List of Whys”, single Pop/Rock editado pela Music For All.
 
Com uma voz sem igual, e uma letra inspiradora, Maria promete dar melodia a ouvidos indiscretos e aquecer corações por onde passar. Habituada a pisar o grande palco que é o Youtube Maria enfrenta agora um novo desafio: dar-se a conhecer com um original da sua autoria: “List of Whys”!

Maria Fernandes carrega o talento dos predestinados e a garra de quem se quer mostrar ao mundo. Nasceu a tempo de assistir à viragem do milénio, tendo atingido o ano passado a maioridade, em Paços de Ferreira, distrito do Porto. Desde sempre que as letras das músicas que ouvia lhe despoletavam uma curiosidade especial, o que a levou a frequentar o conservatório a partir do último ano da escola primária. Frequentou o Conservatório do Vale do Sousa durante sete anos. Lá teve aulas de guitarra clássica, coro e formação musical, criando desta fase as bases de que necessitava.

Atualmente frequenta a JAHAS - Escola de Música Contemporânea, no Porto, local onde frequenta aulas de canto e combo (uma disciplina onde se encontram alunos com formação diferenciada, criando do zero diversas “bandas”).
Ansiosa por partilhar com o mundo a sua paixão, cria um canal de Youtube, a plataforma ideal para mostrar as composições próprias e as covers que lhe aquecem a alma. Quem visita o seu canal fica a conhecer Maria Fernandes sem filtros ou barreiras em vídeos simples e repletos de sentimento.
 
Apesar de jovem, já se apresentou em palco por diversas vezes, nomeadamente nos espetáculos do Conservatório. A isto soma-se ainda um curso intensivo de verão, realizado em 2016, no reputado “British and Irish Modern Music Institute”, tendo participado num concerto em Stamford Bridge, estádio do Chelsea Football Club.
 
Maria Fernandes tem no Jazz, na Música Clássica e principalmente no Pop/Rock as suas preferências musicais, sendo possível encontrar referências a nomes como Ed Sheeran, Sam Smith e Adele, mas também James Bay, Nial Horan ou Lukas Graham.

Na reta final de 2017 assina com a Music For All, iniciando o novo ano com o lançamento do seu primeiro single de originais. “List Of Whys” é o título do tema que promete conquistar tudo e todos!

Sem comentários: